terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Jornalista algoz da diretoria divulga detalhes sobre revelação vendida a espanhóis

André Uzêda, jornalista esportivo do jornal A Tarde, divulgou mais uma matéria que conta verdades sobre a venda de Paulinho e certamente frustrará o presidente Marcelo Guimarães Filho e seus companheiros. Confira:


1) O grupo que adquiriu o jogador não é o de Jorge Mendes (CR7, Mourinho etc). Mas sim ligado a uma construtora de Palma de Mallorca.
2) Este mesmo grupo já havia tentado comprar Arthur Maia (do Vitória) anos antes, por 1 milhão de dólares. Mas o Vitória não quis vender.
3) Paulinho tinha contrato com o Bahia até julho de 2013, e não iria renovar. No seu caso, a lei do primeiro contrato não teria validade, pois esta modificação na Lei Pelé é anterior ao acerto com o jogador. E não retroage.
4) O grupo espanhol queria o jogador logo para testes. O Bahia já iria perder o jogador. As partes assinaram um acordo e ele foi liberado.
5) Diferente do divulgado, o Bahia não tem mais direitos sobre o jogador. Caso seja negociado futuramente, o clube só recebe como formador. (5%)
6) Os valores não são divulgados pela cláusula de confidencialidade. Mas são muito abaixo dos 1 mi dólares q o mesmo grupo ofereceu por Maia.
*Os espanhóis poderiam esperar até janeiro e assinar um pré-contrato com Paulinho, tirando-o de graça em julho. Mas o período de testes lá começa agora, eles tinham pressa. E aí fizeram esse acordo com o Bahia.
*Agora concluindo. Paulinho não foi uma negociação Bahia-Real Madrid. E sim empresário de Mallorca-Bahia. (Nota do Blog: quando foi noticiado na Gazeta do Bahêa a venda de Paulinho, foi divulgado que ele já treinava no Real Madrid. A Gazeta do Bahêa pede desculpas pela errata.)

***
O mesmo André Uzêda divulgou um altíssimo prejuízo que o clube teve, e foi, provavelmente por isso, xingado por MGF, seu irmão e outros membros da diretoria, além de um Twitter falso ter sido criado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário