terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ex-Lusa e ex-Vitória/BA na mira do Bahêa

Atualmente no Tigres/MEX, o atacante Edno, que pode jogar tanto como contro-avante tanto como atacante recuado (às vezes até como meia) está na mira do Bahia. Ele participou do acesso da Portuguesa em 2011, onde o time paulista se sagrou campeão da Série B, comandado pelo atual treinador tricolor: Jorginho.

Edno já tinha sido ídolo da Lusa antes, quando foi contratado pelo Corinthians em 2009. Lá, não rendeu bem e foi emprestado ao Botafogo, onde também não agradou, sendo emprestado de novo à Portuguesa. Encontrou seu bom futebol e foi vendido aos mexicanos.

O Palmeiras, que tinha interesse, desistiu da negociação.

O Tigres quer uma compensação para liberar o jogador, e seu salário também é alto. Enquanto isso, Ananias, que joga na mesma posição e vive fase muito melhor, foi  vendido por apenas 500 mil à Lusa e recebe um salário compatível com a renda do Esquadrão.

***
Artilheiro do Baianão 2012, com 27 gols, sendo vários deles de pênalti, o centro-avante Neto Baiano declarou, na sua saída do Vitória/BA para o Kashiwa Reysol, do Japão (o mesmo time de Jorge Wagner), declarou que jamais jogaria no Bahia "para não manchar a imagem" e queria encerrar a careira no rubro-negro.

Se desentendendo com o técnico Nelsinho Baptista e no banco de reservas, o "artilheiro dos pênaltis" agora pede arrêgo. O presidente Marcelo Guimarães Filho conversará com o empresário do atleta, e não nega interesse. Uma contratação de um torcedor rival que disse que gostaria de ver o Bahia na Série C e jamais gostaria de jogar aqui não seria muito comemorada pela torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário