sábado, 8 de dezembro de 2012

Bahia: quarta maior média de público da Série A

Mesmo com o time terminando na modesta décima quinta colocação e se livrando do rebaixamento apenas na última rodada, a torcida do Tricolor da Boa Terra fez bonito: terminou com a quarta maior média de público da Série A, e a sexta maior média de público geral, colocando 18.981 torcedores por jogo. O rival de canabrva, o Vitória da Bahia, mesmo tendo passado uma grande parte do campeonato na liderança e conseguido a classificação para a elite, colocou apenas 16.192 cabeças por jogo, e só conseguiu encher completamente o estádio do Barradão, antigo aterro sanitário de Salvador, em uma oportunidade: no jogo contra o Ceará, onde o Vitória empatou em 1 a 1 e garantiu-se na Série A 2013.

Outro time que fez bonito no campeonato mas a torcida não fez sua parte foi o Fluminense. O atual campeão nacional colocou apenas 12.644 torcedores por jogo, e não conseguiu encher o estádio do Engenhão em nenhuma oportunidade.

Quem colocou mais torcedores no estádio foi o Corinthians. O Timão, apesar de não ter conseguido lotar o Pacaembu, manteve uma média de 25.222 torcedores por jogo.

Entre os nordestinos, quem vence é o Santa Cruz, com 24.347 pessoas por jogo, seguido pelo atual campeão da Série D, o Sampaio Corrêa (19.527 torcedores por jogo) e depois o Bahia. Sport (17811) vem logo em seguida, deixando para trás o Vitória da Bahia.

Se torcida interferisse no resultado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário