quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Em entrevista, MGF fala sobre diretas e outros assuntos

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, foi entrevistado logo após o evento que marcou a assinatura de contrato com a Magazine Luiza. Ele falou sobre as eleições diretas prometidas desde seu primeiro mandato, em 2008, mas nunca cumpridas, e também sobre outros assuntos, como o meia Gabriel, as contratações e renovações do clube e a campanha de 2012.


Está aberta, a partir de agora, a sessão "Explique-se, presida".

*Eleições Diretas
"Estão em pauta e vão acontecer. A torcida pode ter certeza absoluta que vamos cumprir com o que prometemos, principalmente porque eu acredito. É um fato importante para o Bahia e vocês terão uma surpresa nesse sentido”. (surpresa? Mas não tinha sido prometido?) “Não depende só de mim, mas que isso vai acontecer, vai", completou o chefe, se isentando de responsabilidade.

*Gabriel

"Desde que o campeonato terminou, nenhuma proposta foi oficializada por Gabriel. Curiosamente, o interesse era maior quando o campeonato estava acontecendo. Fico feliz com isso porque não quero vender Gabriel, a ideia é que ele continue aqui conosco. Torço que a proposta não aconteça", falou o mandatário, dando a entender que qualquer proposta será aceita.
*Contratações e Renovações
Sobre as contratações do clube, o presidente jogou um balde de água fria na torcida, que, pelo jeito, terá que aturar o mesmo elenco quase rebaixado de 2012. "Estamos trabalhando com muita calma. Vou ser bem claro com o torcedor: não esperem muitas contratações para o primeiro semestre. Vamos fazer contratações pontuais, não vamos investir no Campeonato Baiano e do Nordeste recursos vultosos para trazer jogadores. Vamos trabalhar com os pés no chão, porque temos uma base, o segundo turno do campeonato mostrou isso. Temos uma espinha dorsal, vimos mantendo nos últimos anos e não vamos abrir mão disso e vamos entrar com muita força para disputar os dois campeonatos".    
“Estamos tratando disso e acredito que não vamos ter nenhum problema com relação as renovações. Acredito que até o final desse ano as renovações aconteçam”.
*Temporada 2012
"O resultado final foi muito ruim para o Bahia, ficar em 15º não era o que queríamos. Mas a avaliação que nós da diretoria fazemos é: o segundo turno foi muito bom. A diferença entre o primeiro e o segundo turno não foram os jogadores, mas sim o treinador." Percebendo que a mensagem poderia causar polêmicas com os treinadores Falcão e Caio Júnior, que comandaram o Bahia no primeiro turno, Marcelinho se redimiu: "Com todo respeito a competência do treinador, mas o que muitas vezes acontece é que a ideia e a filosofia do treinador não se adapta ao grupo que ele tem a disposição. Certamente, foi o que aconteceu no Bahia. Como nós conseguimos a permanência de Jorginho, e a base do grupo está aí, acreditamos que a sequência positiva do segundo turno se repita nesse primeiro semestre de 2013".

Nenhum comentário:

Postar um comentário